Maquiagem anti-idade freia a formação de linhas de expressão

Ideal para atenuar as linhas de expressão e vincos formados pela ação do tempo, a maquiagem anti-idade também é uma poderosa aliada para proteger o rosto contra os raios nocivos emitidos pelo sol, deixando a região saudável e bonita. Sombra, batom, base líquida, corretivo e outros itens desse grupo ainda promovem um efeito lifting na cútis, o que garante o aspecto aveludado instantaneamente.
    
Tantos benefícios são assegurados por um potente mix de substâncias que age em diversas frentes para deixar a cútis renovada. Além dos pigmentos multicoloridos, as formulações contêm: dióxido de titânio (usado nos protetores solares), mica (ideal para proporcionar brilho), retinol (com ação rejuvenescedora), óxido de zinco (potente antisséptico), cloreto de bismuto e óxido de ferro (agentes que controlam a oleosidade).
No entanto, essa make especial não deve ser aplicada em mulheres mais jovens, pois seu efeito antienvelhecimento pode deixar o rosto com aparência superficial. Por isso, o indicado é que somente as mulheres com mais de 40 anos apostem nos produtos, já encontrados na lista de novidades de grandes fabricantes de cosméticos. “Com a utilização constante, a mulher consegue notar o rosto cada vez mais uniforme e macio”, explica Anelise Taleb, farmacêutica e consultora técnica da TAVE, Farmácia de Manipulação.
Além disso, os artigos não obstruem os poros e ainda combatem o aparecimento dos cravos, deixando o visual com aparência natural. Porém, antes de aplicá-los é recomendado consultar um dermatologista para verificar se as combinações químicas podem deixar a cútis irritada ou sensível.
Ressalva ao uso de proteínas
Contudo, nem todas as maquiagens que prometem tratar a ação do tempo são totalmente eficazes. Por isso, é importante sempre observar os rótulos das embalagens. Ao contrário de outras composições antissinais, aquelas que fazem uso de proteínas são indicadas apenas como preventivo contra a formação das indesejáveis marcas faciais. “Nesse time, cosméticos à base de retinol são os melhores, pois aumentam em quase três vezes a formação de colágeno e elastina (substâncias importantes para a sustentação do tecido cutâneo)”, diz a especialista.
Agência Hélice
Terra