AVON E NATURA PRONTA ENTREGA - COMPRE AGORA



REVENDEMOS AVON, NATURA E VICTORIA'S SECRET PRONTA-ENTREGA Cidade de Campinas/SP Bairro: Cambuí

COMPRE TUDO NA LOJA VIRTUAL: WWW.GRAZICOSMETICOS.COM.BR

FAÇA SEUS PEDIDOS PELOS TELEFONES: (19) 2517-1388 / (19) 2517-1388 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570
OU EMAIL:
grazicosmeticos@gmail.com

twitter: @grazicosmeticos

Página no Facebook:

Avon, Natura e Victoria's Secret pronta entrega


Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

O PAPAI NOEL



O Papai Noel foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, um arcebispo do século IV. Ele ajudava anonimamente, com um saco de moedas de ouro, quem estivesse passando por dificuldades financeiras. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e correu o mundo inteiro.
No poema “Uma visita de São Nicolau”, escrito pelo professor de literatura novaiorquino Clemente Clark Moore em 1822, o autor divulgava a versão de que o Papai Noel viajava num trenó puxado por renas. Moore também ajudou a popularizar outras características do bom velhinho, como o fato de ele entrar pelas chaminés das casas.
O visual típico do Papai Noel foi obra do cartunista Thomas Nast, que desenhou o velho barbudo num traje vermelho e branco para a revista Harper’s Weeklys, em 1886, numa edição especial de Natal.


fonte: http://www.natalavon.com.br/blog/categorias/curiosidades/


Grazi Avon e Natura Cambuí/Campinas-sp fone: (19) 3251-7307 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570 Email e MSN: grazi.avon@hotmail.com + Email: grazicosmeticos@gmail.com

O PANETONE (do site www.natalavon.com.br)


O panetone é um dos símbolos mais presentes na época de Natal. Ele surgiu na cidade de Milão, na Itália, mas não se sabe exatamente quem o inventou. A história mais famosa diz que um jovem milanês chamado Ughetto, membro da nobreza, se apaixonou por Adalgisa, a bela filha do padeiro Toni. Para se aproximar de sua amada, o rapaz disfarçou-se de ajudante de padeiro e, após alguns dias de trabalho, inventou um maravilhoso pão naturalmente fermentado e com frutas, extremamente delicado e de sabor especial. Ughetto presenteou Toni com o pão e logo a invenção fez muito sucesso, passando a ser conhecida como “o pão da padaria do Toni”, depois “pão do Toni” e, com o tempo, simplesmente “Panetone”. O padeiro acabou ficando rico com a novidade e permitindo o casamento entre sua filha e o nobre.
No Brasil, a tradição surgiu depois da Segunda Guerra Mundial, quando imigrantes italianos resolveram fazer o mesmo pão consumido por eles na época de Natal.


Grazi Avon e Natura Cambuí/Campinas-sp fone: (19) 3251-7307 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570 Email e MSN: grazi.avon@hotmail.com + Email: grazicosmeticos@gmail.com

CARTÕES DE NATAL DO SITE www.natalavon.com.br



O envio do primeiro cartão de Natal é atribuído ao britânico Henry Cole que, em 1843, encomendou a uma gráfica vários cartões com a mensagem “Feliz Natal e Próspero Ano Novo“, pois não tinha tempo para escrever pessoalmente a cada um de seus amigos.
Mas, em 1831, um jornal de Barcelona, na Espanha, quis colocar em funcionamento a técnica da litografia felicitando seus leitores pelo Natal mediante uma estampa, o que já pode ser considerado uma forma de cartão de Natal.
O costume de desejar Boas Festas com o uso de um cartão se estendeu por toda a Europa e, a partir de 1870, estes cartões começaram a ser impressos coloridos. Confira, a seguir, como se diz “Feliz Natal” em vários idiomas do mundo:
Em Português: Feliz Natal
Alemão: Frohe Weihnachten
Coreano: Chuk Sung Tan
Espanhol: Feliz Navidad
Esperanto: Gajan Kristnaskon
Finlandês: Hyvää joulua
Francês: Joyeux Noël
Grego: Kala Christougena
Inglês: Merry Christmas
Italiano: Buon Natale
Japonês: メリー・クリスマス Merii Kurisumasu
Mandarim: Kung His Hsin Nien
Norueguês: God Jul
Polaco: Wesołych Świąt Bożego Narodzenia
Romeno: Crăciun fericit
Russo: С Праздником Рождества Христова S prazdnikom Rozhdestva Khristova
Tcheco: Klidné prožití Vánoc
Sueco: God Jul
Ucraniano: Srozhdestvom Kristovym


Grazi Avon e Natura Cambuí/Campinas-sp fone: (19) 3251-7307 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570 Email e MSN: grazi.avon@hotmail.com + Email: grazicosmeticos@gmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...