AVON E NATURA PRONTA ENTREGA - COMPRE AGORA



REVENDEMOS AVON, NATURA E VICTORIA'S SECRET PRONTA-ENTREGA Cidade de Campinas/SP Bairro: Cambuí

COMPRE TUDO NA LOJA VIRTUAL: WWW.GRAZICOSMETICOS.COM.BR

FAÇA SEUS PEDIDOS PELOS TELEFONES: (19) 2517-1388 / (19) 2517-1388 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570
OU EMAIL:
grazicosmeticos@gmail.com

twitter: @grazicosmeticos

Página no Facebook:

Avon, Natura e Victoria's Secret pronta entrega


Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dicas de Batom


O batom ideal para manter os lábios saudáveis e bonitos
Publicado 28th Jan 2012

O batom ideal para manter os lábios saudáveis e bonitos

Usado para realçar os lábios, deixando-os coloridos e mais bonitos, o batom é o ‘queridinho' das mulheres quando o assunto é maquiagem. Porém, é importante saber que alguns cuidados são essenciais, entre eles saber qual o batom é o mais indicado para cada tipo de pele.

"Não existe um ‘grupo de risco' para o uso do batom. Ele deve ser evitado nas pessoas que apresentam alergia aos componentes do produto, pois pode causar coceira, ardor e aparecimento de feridas. Também não é indicado compartilhar o batom, já que algumas doenças, como herpes, podem ser transmitidas desta maneira", explica a dermatologista Carolina Marçon, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia.

Outro fator que merece atenção é o uso de batons com filtro solar, que garantem uma proteção a mais para os lábios. "Hoje existem muitos produtos no mercado com filtro solar, o ideal é que a proteção seja no mínimo 30, com amplo espectro UVA/UVB", afirma a dermatologista.

De acordo com Dra. Carolina, não há necessidade de passar nenhum produto antes do uso do batom. "Nos casos de lábios muito ressecados, o uso de um hidratante labial antes da utilização do batom pode ser interessante para aumentar a hidratação e dar mais uniformidade à aplicação". Na hora de remover o cosméticos, o ideal é utilizar um demaquilante para evitar traumas locais ou irritação. "Em casos de alergia, recomenda-se sempre procurar o dermatologista para uma avaliação do tipo de reação e tratamento adequado, pois pode ocorrer infecção secundária no local acometido", complementa a médica. 


Além das diferentes cores, os batons têm características distintas e são indicados de acordo com o tipo de pele. Dra. Carolina cita alguns tipos de batons e sua melhor indicação:

Batom de longa duração
Este tipo de batom tem mais pigmentos que o batom convencional, não sendo necessário retocá-lo com tanta frequência, pois dura mais tempo nos lábios. Geralmente são apresentados em bastões mais finos. 
Contraindicação: lábios muito secos, pois este batom pode dar uma sensação de ressecamento logo após a aplicação e, em alguns casos, realmente provocam o ressecamento dos lábios.

Batom cremoso
Tem brilho úmido, cobertura aveludada, é macio e emoliente. Quanto mais cremoso, menor a duração nos lábios. A textura cremosa é resultado do balanceamento dos agentes emolientes utilizados na sua composição. Dê preferência para aqueles que contém FPS. 
Contraindicação: evite em reuniões como jantares e almoços de negócios, pois o batom sairá rapidamente, além de ter o inconveniente de ficar marca de batom no copo, nos talheres e no guardanapo de pano.

Batom cremoso brilhante
Aassim como o cremoso, é macio, tem brilho úmido e cobertura aveludada. Além disso, tem maior concentração de pigmentos metálicos. 
Contraindicação: as mesmas do batom cremoso.

Batom hidratante
Possui ativos em sua formulação que ajudam a aumentar a ação da hidratação. Umectante e emoliente possui ótimo deslizamento. Ideal para lábios ressecados causados pelo frio e pelo excesso de sol. Lábios ressecados causam má impressão. Para evitá-los, mantenha os lábios hidratados passando hidratante para dormir e utilize batom hidratante durante o dia. Batom que concilie hidratante com FPS é o ideal para quem tem lábios sempre ressecados. 
Contraindicação: não há contraindicação.

Batom em lápis
Ganha pela praticidade; é macio e ótimo para carregar na bolsa. Além disso, é mais difícil de estragar que o tradicional, já que não sofre tanto com as mudanças do clima. 
Contraindicação: não há contraindicação.

Copiado do site: http://www.jeonline.com.br/editorias/jemulher/index.php?subaction=showfull&id=1327666711&archive=&start_from=&ucat=27



Grazi Avon e Natura Cambuí/Campinas-sp fone: (19) 3251-7307 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570 Email e MSN: grazi.avon@hotmail.com + Email: grazicosmeticos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...