AVON E NATURA PRONTA ENTREGA - COMPRE AGORA



REVENDEMOS AVON, NATURA E VICTORIA'S SECRET PRONTA-ENTREGA Cidade de Campinas/SP Bairro: Cambuí

COMPRE TUDO NA LOJA VIRTUAL: WWW.GRAZICOSMETICOS.COM.BR

FAÇA SEUS PEDIDOS PELOS TELEFONES: (19) 2517-1388 / (19) 2517-1388 / (19) 8155-7703 / (19) 9345-6570
OU EMAIL:
grazicosmeticos@gmail.com

twitter: @grazicosmeticos

Página no Facebook:

Avon, Natura e Victoria's Secret pronta entrega


Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

Dica de Maquiagem - Maquiagem anti-idade

02/03/2012 - 07h03

Maquiagem anti-idade


Para ler o artigo completo: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/heloisanegrao/1056097-maquiagem-anti-idade.shtml

Indicada e vencedora do Oscar, Glenn Close e Meryl Streep provaram que uma pele "madura" pode sim ser bonita e viçosa. Em entrevista à revista "Época", no começo de 2010, Streep afirmou que, entre as celebridades, não ter plástica é como ter dentes amarelos, pois perguntam "Por que não os arrumou ainda?''.

Valerie Macon - 26.fev.12/France Presse
Meryl Streep na entrega do Oscar
Meryl Streep na entrega do Oscar
Tendo feito ou não plástica, Streep e Close não escondem suas rugas. E a maquiagem não tem o poder de camuflar as linhas de expressão por completo. Apostar na "massa corrida" pode causar o efeito inverso e deixar a aparência mais envelhecida.
A pele madura pede uma preparação anterior à maquiagem com produtos que dão hidratação e firmeza. Apesar da variedade de cremes usados de uma vez só, todos devem ser aplicados em pouca quantidade e com muita leveza.
A maquiadora Tânia Trindade, do salão Red Door, indica começar o make passando um creme que dê firmeza e volume à pele na região dos olhos. "O efeito [desses cosméticos] é temporário, mas eles ajudam a deixar a pele mais bonita", diz.
Joe Klamar - 26.fev.12/France Presse
Gleen Close
Gleen Close
Em seguida, vem o hidratante e, depois, do primer. Essa tríade de cremes serve para devolver o brilho à pele, que com o passar do ano ser torna mais opaca devido à queda na renovação das células.
Finalmente vem a base, que deve ser fina (para não marcar as rugas) e não oleosa (por causa da menopausa as mulheres mais velhas tendem a transpirar mais, aumentando a oleosidade natural da pele). Tânia recomenda as bases minerais, que são leves e "seguram" a oleosidade da pele por mais tempo, fazendo com que o make dure mais.
"Se a mulher tiver vasinhos ou uma aparência rosácea (comum na menopausa) ela pode cobrir as áreas vermelhas com um corretivo verde", diz Tânia. O verde vai neutralizar e ajudar a disfarçar melhor a vermelhidão. O corretivo da cor da pele deve ser aplicado por cima do verde. Outra dica para esconder o vermelhão é passar um pó bronzeador sem brilho nas maçãs do rosto antes do blush.
OLHOS
Pele "feita", pode-se usar um corretivo um tom mais claro na região interna dos olhos. De acordo com a maquiadora, as mulheres mais velhas tendem a ter os cantos internos dos olhos mais escuros.
Assim como a base, o corretivo deve ser fininho e não oleoso. Ele deve ser aplicado em toda a pálpebra com um pincel ou com a ponta do dedo (o anular é sempre o mais indicado). Fique longe dos produtos em bastão, que podem "craquelar" por causa das linhas de expressão.
Os cílios e as sobrancelhas também ficam mais ralos com o passar dos anos. Para corrigir possíveis falhas na sobrancelha, passe uma sombra da cor do pelos naturais com a ajuda de um pincel chanfrado. Nos cílios, abuse de rímel e do curvex.
Para a maquiadora, é interessante usar sempre cores fortes, como marrom ou magenta, nas pálpebras. "O tom com mais pigmento minimiza a aparência de flacidez", diz. Para eventos à noite, Tânia gosta de sombra marrom ou cinza esfumadas. E, no arco inferior da sobrancelha, ela indica o bege opaco, que levanta o olhar.
Passar lápis preto na linha d'água é indicado para quem tem olhos grandes. Os olhinhos pequenos pedem o bege ou o preto somente na raiz dos cílios. Nos dois casos, Tânia não faz o risco com o lápis até o canto externo dos olhos. Dessa maneira ela evita que possíveis dobrinhas na pele borrem o risco. "A mulher deve começar a passar o lápis a partir do canto interno até o meio do olho, depois 'puxa' o traço passando um pincel chanfrado por cima do risco até o fim".
CONTORNOS
A pele flácida deixa os contornos do rosto menos definidos. No jogo de claro/escuro, Tânia ensina que passar o blush mais escuro e sem brilho nas laterais do rosto (entre o queixo e a orelha) faz com que ele aparente ser mais fino. O mesmo efeito pode ser conseguido com uma base mais escura.
"Com a idade, o lábio fica mais fino", diz Tânia. O truque para remoçar a boca é passar corretivo para apagar a linha natural dos lábios, cobrir com pó fino, desenhar os lábios com um lápis da mesma cor da boca, passar o pó novamente e, por fim, preencher com batom. Essa dica também faz com que o batom dure mais.
A mensagem que você tentou imprimir está protegida com o Gerenciamento de Direitos de Informação. O remetente não lhe concedeu os direitos necessários para imprimir a mensagem.
Heloísa Negrão
Heloísa Negrão, 25, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Trabalha na Folha desde janeiro de 2010. Escreve às quartas e às sextas-feiras.
Fonte:  http://www1.folha.uol.com.br/colunas/heloisanegrao/1056097-maquiagem-anti-idade.shtml


Você Linda Sempre Grazi Cosméticos www.grazicosmeticos.com.br Cambuí/Campinas-sp Fones: (19) 3251-7307 / (19) 9345-6570 Email: grazicosmeticos@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...